Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Ricardo Merini: polícia pede quebra de sigilo bancário e telefônico de ator desaparecido

Homem sumiu após deixar seu apartamento na Bela Vista, no centro de São Paulo, no último sábado (21)

São Paulo|Do R7, com informações de Bernardo Armani, do Cidade Alerta


O modelo Ricardo Merini
O modelo Ricardo Merini

A Polícia Civil de São Paulo pediu a quebra dos sigilos bancário e telefônico do ator e modelo Ricardo Merini, de 37 anos, que está desaparecido desde o último sábado (21).

O objetivo é descobrir possíveis contatos que Merini tenha realizado e se ele foi obrigado a fazer algum tipo de transferência bancária incomum nos últimos dias. "Para a gente ver se houve movimentação, o que foi que aconteceu", afirma a delegada Ivalda Aleixo, diretora do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa).

Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

O ator desapareceu após deixar seu apartamento na Bela Vista, na região central da capital paulista. Imagens de câmeras de monitoramento flagraram o momento em que Merini entra no imóvel com uma mala e, depois, sai com o celular na mão. Ele encontraria um amigo, mas desapareceu sem chegar ao destino.

Publicidade

Depois disso, o celular de Merini emitiu sinal a partir de uma favela no Jaguaré, na zona oeste de São Paulo, conhecida por abrigar quadrilhas que aplicam golpes visando a transferências por Pix. Uma operação policial foi realizada na tarde de quinta-feira (26) na comunidade, mas não foi achado nenhum vestígio nem do aparelho, nem do ator.

Por meio de antenas de telefonia, a polícia tenta detectar o caminho que o aparelho fez desde que Merini saiu de seu apartamento. "Pode ter sido furtado. Já está sendo analisado por onde ele passou até chegar a essa comunidade. Ele fez alguma ligação até chegar a essa comunidade? É o que nós estamos esperando", afirma Ivalda Aleixo.

Publicidade

A delegada diz que a comunicação do desaparecimento à polícia ocorreu apenas na tarde do dia 24, o que prejudica o trabalho de investigação. Desde então, diversas frentes de apuração já foram abertas. A polícia descarta, de momento, que o jovem tenha marcado algum encontro em algum site de relacionamento. O próximo passo da polícia será ouvir o amigo com quem Merini sairia na noite de sábado.

Merini é ator e modelo e entrou na carreira artística ainda na juventude. No início dos anos 2000, começou a trabalhar como modelo após ter participado de um concurso de beleza. Mudou-se para Nova York, nos Estados Unidos, onde fez trabalhos como modelo para importantes marcas antes de voltar a residir em São Paulo.

Como ator, participou de três curtas-metragens.

Um aviso sobre o desaparecimento de Merini foi publicado pela Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania, da Prefeitura de São Paulo. Amigos e parentes de Merini também divulgam o fato nas redes sociais e pedem a quem tiver informação que entre em contato.

Câmeras flagraram o modelo Ricardo Merini saindo sozinho de casa

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.