Risco de desabamento faz Defesa Civil evacuar prédio residencial em Santos
Rompimento de pilar gerou danos à estrutura do edifício de nove andares
São Paulo|Do R7

Um prédio residencial de nove andares em Santos, litoral paulista, foi evacuado por volta das 11h desta quinta-feira (5) após rompimento de um pilar que comprometeu a estrutura do edifício. De acordo com Ernesto Tabuchi, coordenador técnico da Defesa Civil de Santos, por causa do risco de desabamento todos os moradores foram retirados do prédio.
— Em função do risco de ruína, a gente evacuou o prédio e algumas residências vizinhas.
O edifício tem 45 apartamentos — cinco por andar. Duas casas e outros dois prédios de dois andares também foram interditados pela Defesa Civil. Segundo Tabichi, ninguém ficou ferido.
Leia mais notícias de São Paulo
Informações iniciais da Defesa Civil indicam que "algum tipo de sobrecarga" causou a inclinação do pilar que "perdeu sua função estrutural". Ainda segundo o órgão, não há previsão de quando os moradores poderão retornar às suas casas. No entanto, a prefeitura informou que o condomínio já está contratando uma empresa para fazer a recuperação estrutural.