São Paulo Rodrigo Garcia anuncia contratação de 2,9 mil professores e empossa Hubert Alquéres como secretário

Rodrigo Garcia anuncia contratação de 2,9 mil professores e empossa Hubert Alquéres como secretário

Ele assumirá a pasta da Educação. O governador também nomeou Marco Antonio Assalve para a área de Transportes Metropolitanos

  • São Paulo | Do R7

Rodrigo Garcia e Hubert Alquéres, novo secretário da Educação de SP

Rodrigo Garcia e Hubert Alquéres, novo secretário da Educação de SP

Divulgação/Governo do Estado de São Paulo 9.6.2022

O governador de São Paulo, Rodrigo Garcia (PSDB), empossou nesta quinta-feira (9) o professor Hubert Alquéres como secretário estadual da Educação, em cerimônia no Palácio dos Bandeirantes.

No mesmo evento, foram anunciadas 2.900 vagas para professor na rede estadual de ensino. Os salários para 40 horas semanais, já calculados pela Nova Carreira Docente, são entre R$ 7 mil e R$ 5 mil, variando proporcionalmente conforme a jornada de trabalho, que pode ser parcial.

Os interessados devem se cadastrar diretamente em uma das 91 Diretorias de Ensino de todo o estado. A contratação é em regime temporário e tem duração de três anos. Mais detalhes estão disponíveis no site da secretaria.

A nomeação do novo chefe da Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) foi publicada no Diário Oficial no último dia 2. Hubert Alquéres é presidente da Câmara de Ensino Superior, conselheiro do Conselho Estadual de Educação (CEE), membro da Academia Paulista de Educação e vice-presidente da Câmara Brasileira do Livro.

Ele foi secretário-executivo da Educação no governo Mario Covas (1995-2002) e presidente do CEE por quatro mandatos. Também foi secretário de Comunicação na gestão José Serra (2007), presidiu a Imprensa Oficial do Estado e foi secretário-geral de Administração na Assembleia Legislativa do Estado e diretor-presidente da Associação Brasileira das Imprensas Oficiais, ocupou o cargo de diretor técnico da FDE (Fundação para o Desenvolvimento da Educação), foi professor da Escola Politécnica da USP e professor e coordenador na Escola de Engenharia Mauá.

Transportes Metropolitanos

Rodrigo Garcia também nomeou o engenheiro Marco Antonio Assalve como novo secretário de Transportes Metropolitanos do Estado. Assalve, que presidia a EMTU (Empresa Metropolitana de Transportes Urbanos), vai ocupar o cargo que era de Paulo José Galli. A nomeação será publicada no Diário Oficial do Estado de sexta-feira (10).

Últimas