Desde o roubo a bancos em Araçatuba com diversos reféns, polícia tem intensificado o trabalho
ReproduçãoOs casos de roubo a bancos em São Paulo estão em queda ao longo dos últimos anos. Em 2018, foram registradas 54 ocorrências dessa natureza no estado. No ano passado, esse número caiu para 18, o que representa uma diminuição de 67%.
De acordo com a SSP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo), a diminuição ocorre devido aos investimentos e à modernização das forças policiais promovidos pela atual gestão.
Com esses recursos, as forças de segurança estariam conseguido "desarticular quadrilhas e prender líderes que atuam em todo o território nacional". Em 2021, mais de 60 suspeitos envolvidos com a prática de roubo a banco foram presos no estado.
Segundo a pasta, desde 2019, dez novos Baep (Batalhões de Ações Especiais de Polícia) e 12 novas Deic (Divisões Especiais de Investigação Criminal) foram inaugurados, contemplando cada uma das regiões de policiamento no estado.
Veja também
De acordo com a SSP, pela primeira vez na história, as polícias do estado contam com viaturas blindadas — são 175 no total em operação. Foram adquiridos também equipamentos de tecnologia e inteligência policial, além de armamentos de última geração como pistolas Glock, submetralhadoras, fuzis .556 e .762, entre outros armamentos.