Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

'Ruiva do 12': jovem é presa em operação contra o tráfico de drogas na zona norte de SP

Segundo a polícia, Gabriela, de 22 anos, está envolvida na venda de drogas na favela do 12. Outras quatro pessoas foram detidas

São Paulo|Do R7, com Record TV


Averiguação em celular de traficante levou polícia até a jovem
Averiguação em celular de traficante levou polícia até a jovem

A Polícia Civil prendeu uma jovem, de 22 anos, conhecida como "ruiva do 12", durante uma operação contra tráfico de drogas na favela do 12, na zona norte de São Paulo, na quarta-feira (26).

Além dela, quatro pessoas foram detidas. Segundo a corporação, a ruiva do 12, de prenome Gabriela, foi descoberta depois que os policiais apreenderam o celular de um suspeito, que seria o gerente do tráfico na região.

No aparelho, os agentes encontraram foto da jovem segurando uma arma, bem como conversas comprometedoras.

Gabriela não foi localizada no momento da operação, mas horas depois se apresentou na delegacia acompanhada do pai e do tio, que garante que a arma usada por ela era dele.

Publicidade

Mesmo assim, a polícia decidiu manter a prisão da jovem, que permanece à disposição da justiça.

Operação 12

Cinco pessoas — três homens e duas mulheres — foram presas durante a Operação 12, que tinha como foco pessoas envolvidas em tráfico de drogas e armas, segundo a Polícia Civil.

Publicidade

A ação foi coordenada pelo delegado Rodrigo Gonçalves da Silva do 73° DP (Jaçanã). As investigações tiveram início após uma prisão em flagrante que ocorreu em maio. Na ocasião, 46 pinos de cocaína também foram apreendidos.

Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Publicidade

Compartilhe esta notícia no Telegram

Em audiência de instrução, a Justiça entendeu que a droga era para uso pessoal, e o homem foi solto. A partir dessa prisão, foi desencadeada a operação.

Foram cumpridos 30 mandados de busca e apreensão e 15 de prisão temporária. A concentração para a saída das equipes aconteceu no 13° DP (Casa Verde) e contou com o apoio das equipes da 4ª Delegacia Seccional Norte.

Vaidosas e perigosas: veja como agem as 'Barbies do crime'

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.