Logo R7.com
RecordPlus
‌

Sabesp conclui manutenção no Cantareira e abastecimento de água é retomado em São Paulo

Fornecimento foi retomado na manhã deste domingo (21), mas a normalização do serviço pode ocorrer até segunda-feira (22) 

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Sabesp conclui manutenção no sistema Cantareira e abastecimento de água é retomado
Sabesp conclui manutenção no sistema Cantareira e abastecimento de água é retomado

A Sabesp concluiu na manhã deste domingo (21) a manutenção preventiva realizada no sistema Cantareira. A ETA (Estação de Tratamento de Água) Guaraú, responsável pela produção voltou a operar e o abastecimento foi retomado.

A companhia ainda orienta os moradores na região metropolitana de São Paulo a fazer uso consciente da água até a normalização do fornecimento, que deve ocorrer de forma gradual até esta segunda-feira (22).

‌

Por causa da manutenção, 4,9 milhões de moradores de São Paulo, Guarulhos, Osasco, Franco da Rocha, Francisco Morato, Caieiras, Cajamar e São Caetano do Sul podem ter sofrido impacto no abastecimento.

Leia também

Manutenção

Segundo a Sabesp, a intervenção, iniciada no sábado (20), teve como objetivo ampliar a segurança operacional do Cantareira. Foi realizada a adequação da estrutura de chegada de água na ETA e a substituição, por causa do desgaste natural do uso, de uma válvula de 16 toneladas em um conjunto de bombas na Estação Elevatória Santa Inês, que envia água para tratamento na Guaraú.

‌

Houve ainda a manutenção preventiva de todo o sistema elétrico da ETA e de equipamentos de distribuição de água, como reservatórios urbanos e estações elevatórias, além de lavagem/desinfecção e reparos preventivos.

De acordo com a Sabesp, também foi iniciada a operação de uma nova adutora para reforçar o abastecimento na região de Perus, na zona norte da capital, e nos municípios de Franco da Rocha, Francisco Morato e Caieiras. A estimativa é atender cerca de 300 mil pessoas.

‌

Imóveis com caixa-d'água com reserva para ao menos 24 horas devem sentir com menos intensidade a alteração no fornecimento.

" A Sabesp lamenta os transtornos e reforça a orientação para uso consciente da água em toda a região metropolitana, visando reduzir o prazo para recuperação do sistema", informou em nota.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.