Sabesp volta a suspender cortes de água em SP e a renegociar débitos
Medida tem validade até 31 de agosto. Objetivo da empresa é minimizar os impactos econômicos provocados pela pandemia
São Paulo|Do R7
A Sabesp suspendeu os cortes de água desde o dia 1º e vai renegociar débitos de clientes comerciais e de serviços dos municípios em que a empresa opera e que estejam na fase de transição do Plano São Paulo para conter a pandemia. A medida, já adotada entre fevereiro e abril, tem validade até 31 de agosto.
O objetivo é minimizar os impactos econômicos causados pela pandemia do novo coronavírus, diante do aumento de casos e internações no país por covid-19.
Cerca de 680 mil estabelecimentos que tenham consumo de até 100 m³ de água ao mês têm direito aos benefícios. Estão contempladas as 375 cidades atendidas pela companhia.
Leia também
Desde fevereiro a abril, cerca de 10 mil negociações foram realizadas. Os débitos com a Sabesp, incluindo os acordos firmados durante a pandemia, poderão ser renegociados sem aplicação de multa e juros, mas com a correção monetária. O prazo para parcelamento é de 12 meses a partir da repactuação dos saldos em aberto.
A empresa promete que não vai haver nenhuma ação de negativação por débitos até o fim de agosto. Os estabelecimentos que foram negativados durante a pandemia terão os efeitos suspensos após a repactuação dos débitos com a Sabesp.
Para renegociação, o cliente deve entrar em contato pelo telefone 0800 055 0195.