Saída para o feriadão de Finados tem lentidão nas estradas de SP
Rodovias que ligam a capital ao litoral e ao interior registram filas em dia de chuva leve persistente. Imigrantes chegou a registrar 8 km de lentidão
São Paulo|Do R7
A chuva leve persistente ajuda a complicar o trânsito na saída de São Paulo nesta sexta-feira (30), véspera do feriadão de Finados.
Leia também
Às 18h45, a situação estava normalizada na Imigrantes após as filas chegarem a 8 km no trecho de serra devido ao excesso de veículos.
O Sistema Anchieta-Imigrantes tem tempo chuvoso no planalto e no litoral e neblina no topo de serra. A visibilidade está prejudicada.
O sistema adota Operação Normal (5x5), com descida pela pista sul da Anchieta e da Imigrantes. Já a subida da serra é feita pela pista norte.
O sistema é a principal via de ligação entre a capital e a Baixada Santista. A previsão da Ecovias é de que entre 240 e 375 mil veículos passem pelo sistema em direção ao litoral, entre 0h de sexta e 23h59 de segunda-feira (2).
A Castello Branco tem 10 km de lentidão na pista expressa, sentido interior, entre o km 17 e o km 27.Na pista marginal, são 7 km de lentidão, do km 17 ao km 24. No sentido capital, o tráfego é lento na pista expressa entre os km 27 e 24, em Barueri.
Na Régis Bittencourt, sentido Curitiba, as filas chegaram a 18 km na região da praça de pedágio na altura do km 543. Às 18h40, a situação estava normalizada, segundo a concessionária Arteris. No mesmo sentido, a lentidão se estendeu por 13 km no controle de tráfego na PRF de Cajati, na altura do km 487,8. Às 21h, o tráfego estava normalizado. Na região de Juquitiba, as filas atingiram 10 km por conta de um engavetamento na altura do km 330,5.
O trânsito na Via Anhanguera e na Bandeirantes ficou complicado na saída de São Paulo e nas regiões de Campinas e Jundiaí. Às 21h, o tráfego estava livre.
A expectativa é de que 675 mil veículos trafeguem pelo Sistema Anhanguera-Bandeirantes, entre saída e chegada à capital, entre esta sexta e segunda-feira (02).