Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Santa Casa afasta médico acusado de abusar de paciente durante cirurgia

Instituição informou que recebeu uma denúncia anônima sobre importunação sexual e que o profissional envolvido foi afastado

São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência RECORD

Vista da Santa Casa de São Paulos, na região central (TIAGO QUEIROZ/ESTADÃO CONTEÚDO - 04.04.2024)

A Santa Casa de São Paulo afastou um médico ortopedista, suspeito de abusar sexualmente de uma paciente durante um procedimento cirúrgico.

Por meio de nota, a instituição informou que recebeu uma denúncia anônima sobre importunação sexual e que o profissional envolvido foi afastado para apuração dos fatos.

A denúncia teria sido feita por meio de uma gravação de celular. Funcionários teriam flagrado o ato de abuso sexual.

A Santa Casa instaurou sindicância interna, enquanto investiga as acusações, e mantém sigilo em relação à privacidade da suposta vítima.

Publicidade

Nota da Santa Casa

A instituição recebeu denúncia anônima sobre importunação sexual ocorrida em suas dependências. O profissional envolvido foi imediatamente afastado após o recebimento da denúncia.

Publicidade

Foi instaurada sindicância interna em que todos os cuidados estão sendo tomados para que a apuração ocorra de maneira irrestrita e sigilosa, para que seja preservada a privacidade da suposta vítima, a qual estamos prestando assistência e acolhimento.

Solicitamos que não sejam divulgados dados pessoais ou informações que levem a identificação da suposta vítima, respeitando sua privacidade, a legislação pertinente e não prejudicar o andamento e sigilo da sindicância.

A Santa Casa reitera que repudia veementemente qualquer ato de assédio ou importunação que fira a dignidade humana, assim a sindicância seguirá no firme propósito de apurar toda e qualquer responsabilidade.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.