Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Caetano (SP) faz teste de covid-19 em alunos e professores 

Inquérito sorológico contará com 2380 unidades que serão aplicadas na rede pública do município do ABC Paulista a partir desta segunda-feira (14)

São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record

Alunos e professores da rede pública serão testados
Alunos e professores da rede pública serão testados Alunos e professores da rede pública serão testados

Professores e alunos da rede pública de ensino de São Caetano do Sul, no ABC Paulista, começam a partir desta segunda-feira (14) a passar por testes para identificar quantas pessoas que já tiveram contato com o novo coronavírus no município. O inquérito sorológico contará com 2.380 testes.

Leia também

Veja também: Professores de escolas particulares protestam por aulas presenciais

Nesta semana, serão testados 400 alunos de cada período: Ensino Infantil, Ensino Fundamental I, Ensino Fundamental II e Ensino Médio, além de 300 professores e funcionários da rede de ensino.

Na semana que vem, será a vez de 400 universitários e 80 profissionais. Os alunos estão distribuídos em 64 escolas e serão testados nas próprias instituições nos períodos da manhã e tarde. A escolha dos participantes foi feita de modo aleatório por computador.

Publicidade

Leia também: Governo de SP paga R$ 350 mi de bônus para servidores da Educação

Os testes serão analisados pelo Inpes/USCS (Instituto de Pesquisa Tecnológica da Universidade de São Caetano do Sul). Caso um participante teste positivo para o vírus, ele realizará o teste PCR que será encaminhada ao laboratório da Faculdade de Medicina do ABC.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.