Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo atinge 88.350 mortes por covid-19 e 2,74 milhões de casos

As internações, porém, estão em declínio desde pico da pandemia em março. Taxa de ocupação de UTI é de 83,6% no estado 

São Paulo|Do R7

Com melhora da pandemia, estado está reabrindo comércio e serviços não essenciais
Com melhora da pandemia, estado está reabrindo comércio e serviços não essenciais Com melhora da pandemia, estado está reabrindo comércio e serviços não essenciais

O estado de São Paulo atingiu neste domingo 88.350 mortes em decorrência de covid-19, informou o governo estadual em boletim diário. O número de infectados pelo vírus no Estado desde o início da pandemia é de 2.746.217.

Desse total, 2.381.499 estão recuperados. Dos recuperados, 279.441 estiveram internados e receberam alta hospitalar, segundo os dados do governo estadual. De acordo com o boletim, o número de internações no Estado segue em declínio.

Ao todo, atualmente, 23.854 pessoas estão hospitalizadas com covid-19, sendo 11.199 em leitos de UTI (Terapia Intensiva) e 12.665 em enfermaria. A taxa de ocupação de UTI é de 81,6% na Grande São Paulo e de 83, 6% no estado.

O estado de São Paulo entrou neste domingo na fase de transição do Plano SP, entre a vermelha e a laranja. Com mais flexibilização que a fase vermelha, porém mais restritiva que a laranja, o novo faseamento anunciado pelo governo do Estado permite a abertura de lojas, comércio, bares, restaurantes, academias, salões de beleza e outros setores, mas com capacidade de público e horário de funcionamento reduzidos.

A nova fase mantém as restrições de circulação das 20 horas às 5 horas.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.