São Paulo bate recorde de temperatura e tem de novo madrugada mais quente do ano
Termômetros registraram 23,1ºC no período entre quarta (6) e quinta-feira (7); frente fria deve provocar pancadas de chuva
São Paulo|Do R7
Os termômetros da cidade de São Paulo registraram temperatura máxima de 23,1ºC na madrugada de quinta-feira (7), de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) — o que configura um novo recorde de calor para o período.
A última maior temperatura máxima registrada na madrugada da capital paulista havia sido de 22,5ºC, em 17 de novembro deste ano — 0,6ºC abaixo do novo recorde.
De acordo com a prefeitura, a média de temperatura mínima esperada para dezembro em São Paulo é de 18,7°C, e a média da máxima é de 28,2°C. A Defesa Civil Municipal mantém a capital em estado de atenção para altas temperaturas.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Frente fria
A passagem de uma frente fria pelo litoral paulista, associada a áreas de instabilidade vindas do interior do estado, deve provocar pancadas de chuva de forte intensidade em São Paulo nos próximos dias.
As precipitações vêm acompanhadas de trovoadas com raios e rajadas de vento que podem superar 50 km/h.
Confira a previsão do tempo para os próximos dias:
Este sábado (9) deve registrar chuviscos no decorrer da madrugada. Ao longo do dia, o sol aparece entre muitas nuvens, e os termômetros variam entre a mínima de 17°C e a máxima por volta dos 22°C.
No domingo (10), o cenário atmosférico se mantém. A temperatura mínima oscila em 17°C, e a máxima não deve superar os 24°C.
No período da noite, há previsão de pancadas rápidas de chuva, mas com baixo potencial para a formação de alagamentos.
VEJA MAIS: Procura por sorveterias aumenta durante o calorão em São Paulo