São Paulo bate recorde de trânsito do ano em razão das chuvas
O ápice do congestionamento foi registrado às 17h30, com 431 km, segundo o levantamento da CET em parceria com o Waze
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo bateu o recorde de trânsito do ano na tarde desta terça-feira (7), que foi marcada por fortes chuvas, alagamentos, quedas de árvore e lentidão no transporte público.
Até às 17h30, a capital registrou a média de 194 km de congestionamento e a soma diária de 4.663 km, segundo o levantamento do CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) em parceria com o Waze. O recorde anterior era de 26 de janeiro, com 148 km e 4.305 km, respectivamente.
O ápice do trânsito foi de 431 km, às 17h30, quando o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) encerrou o estado de atenção para alagamentos em São Paulo.
Durante a tarde, os motoristas enfrentaram 135 pontos de alagamento espalhados por toda a cidade, sendo 95 intransitáveis e 40 transitáveis, de acordo com as informações do CGE. A Prefeitura de São Paulo chegou a suspender o rodízio de veículos.
Leia também
No transporte público, os passageiros também sofreram com o temporal. Devido à queda de uma árvore, os trens da Linha 9-Esmeralda, da ViaMobilidade, estão circulando por uma única via entre as estações Jurubatuba e Autódromo, na zona sul da cidade.
A Linha 7-Rubi, da CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos), também foi afetada e opera com velocidade reduzida e maior tempo de parada entre as estações Franco da Rocha e Jundiaí, por causa de um alagamento.
Já a circulação da Linha 4-Amarela do Metrô, da ViaQuatro, foi interrompida entre as estações São Paulo-Morumbi e Vila Sônia. O sistema Paese foi acionado para atender os passageiros nesse trecho.