Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo e regiões metropolitanas voltam a registrar fortes pancadas de chuvas neste sábado

Por conta do excesso de chuvas, prefeitura da capital paulista decretou estado de alerta para alagamentos

São Paulo|Do R7

Cidade está em alerta para possíveis alagamentos
Cidade está em alerta para possíveis alagamentos Cidade está em alerta para possíveis alagamentos (Reprodução/Record)

A cidade de São Paulo e regiões da Grande São Paulo voltaram a registrar fortes pancadas de chuvas neste sábado (24). As nuvens carregadas se formaram naturalmente devido ao calor e ao excesso de umidade no ar, segundo a Climatempo. A temperatura chegou 30 °C na capital paulista. Por conta do excesso de água, o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), da Prefeitura de São Paulo, colocou em estado de atenção para alagamentos toda a cidade de São Paulo às 12h55.

O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) também colocou todo o estado de São Paulo sob o alerta amarelo para chuvas intensas até às 10h deste domingo (25). Os técnicos do instituto acreditam que possa haver queda de galhos e corte de energia, mas em menor escala, já que a classificação amarela é o nível mais baixo de risco.

Alerta do Inmet vai até às 10h deste domingo (25)
Alerta do Inmet vai até às 10h deste domingo (25) Alerta do Inmet vai até às 10h deste domingo (25) (Reprodução/Inmet - 24/02/2024)

Os ventos podem chegar a 60 km/h, e os especialistas recomendam que a população não se abrigue debaixo de árvores e nem estaciona veículos próximos a torres de transmissão.

O Inmet também instruiu os moradores a não utilizarem aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de acidentes, a orientação é entrar em contato com o Corpo de Bombeiros e a Defesa Civil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.