São Paulo faz acordo com a Câmara de Comércio e Indústria de Sharjah
Comitiva de secretários e empresários paulistas visita os Emirados Árabes com o objetivo de atrair investimentos e fazer negócios
São Paulo|Do R7
O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), assinou nesta quarta-feira (27) um acordo de parceria para promoção de negócios e apoio mútuo em relações comerciais entre o estado e o Emirado de Sharjah, durante visita à Câmara de Comércio e Indústria da cidade, nos Emirados Árabes Unidos.
"O CEO Abdallah Sultan Al Owais tem conseguido aplicar as boas práticas do mundo de negócios. Como governador, também procuro implantar as melhores práticas da iniciativa privada. O estado de São Paulo responde por mais de 20% da população e mais de 30% do PIB do Brasil. Temos oportunidades e sinergias com as empresas da SCCI, que devem ser estudadas e aproveitadas", disse o governador.
A agenda fez parte do terceiro dia de atividades da Missão Dubai, que teve início no domingo (24) e tem como objetivo ampliar as relações comerciais, culturais e turísticas com outros países.
Leia também
"Conectividade é uma das coisas mais importantes para investidores, comerciantes e até mesmo governo. Temos 12 empresas brasileiras registradas em Sharjah e 56 registradas em seis diferentes zonas francas", destacou Abdallah Sultan Al Owais.
A SCCI é um órgão governamental administrativo que pretende incentivar o desenvolvimento da sustentabilidade comercial e industrial nos negócios de Sharjah, além de oferecer as melhores práticas corporativas para a região. A organização abriga as companhias e estabelecimentos comerciais mais relevantes da região.
Missão Dubai
A InvestSP, a Agência de Promoção de Investimentos e Competitividade do Estado de São Paulo, organizou uma missão comercial para a Expo Dubai, com secretários estaduais e empresários paulistas, para a realização de negócios e a atração de investimentos. A missão recebeu investimento de R$ 4 milhões da iniciativa privada.
Entre os dias 24 e 3, o Pavilhão Brasil, que fica no distrito da Sustentabilidade, tem o estado de São Paulo como anfitrião. Durante a semana serão promovidas 96 horas de apresentações artísticas, culturais e esportivas.
As exposições mundiais são realizadas desde 1851, a cada cinco anos. São eventos globais dedicados a encontrar soluções para os desafios fundamentais enfrentados pela humanidade. Com o tema “Conectando as mentes e criando um futuro”, a edição atual da feira foi dividida em três setores: oportunidade, mobilidade e sustentabilidade.