São Paulo pode ter dia mais quente da história no fim de semana
De acordo com a Defesa Civil, capital deve registrar maior média histórica desde 2014, quando os termômetros marcaram 37,8ºC
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo pode ter seu dia mais quente da história neste fim de semana. Segundo a Defesa Civil do estado, os termômetros no sábado (22) podem registrar a média de 37,1°C — como mostra a previsão do CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências).
A última máxima histórica registrada foi em 17 de outubro de 2014, quando os termômetros marcaram 37,8ºC, sendo recorde absoluto.
• Compartilhe esta notícia no WhatsApp
• Compartilhe esta notícia no Telegram
Outras cidades do estado também podem bater recorde de temperatura máxima, como é o caso de Araçatuba, que em 12 de setembro registrou 37,4ºC e pode chegar aos 41ºC.
Já no dia 13 de setembro, Bauru registrou média de 36,9ºC, e nesta semana a temperatura deve chegar aos 40ºC.
Essa onda de calor irá se estabelecer sobre o estado, ocasionando um grande aumento na temperatura de todas as regiões.
Leia também
Isso acontece devido à atuação de uma forte massa de ar quente e seca que incide sobre o estado, junto com um sistema de alta pressão que deve se estabelecer na região, caracterizando um bloqueio atmosférico. Esse bloqueio mantém o tempo quente e seco até o fim do inverno, que acaba neste sábado (23).
Cuidados
Por conta disso, a Defesa Civil recomenda que todos bebam bastante água e se protejam do sol. Evitem exercícios físicos ao ar livre nos horários mais críticos do dia e usem soro nos olhos e no nariz.
Além disso, não se deve colocar fogo em áreas de vegetação seca nem jogar bitucas de cigarro em beiras de rodovias, pois isso pode causar incêndios de grande proporção.
Após quase 11 anos fechado, onde estão os brinquedos do Playcenter?