São Paulo recebe 2 milhões de doses prontas da Coronavac
Lote enviado pela biofarmacêutica Sinovac chegou por volta das 21h desta quarta (11) no Aeroporto Internacional de Guarulhos
São Paulo|Do R7

O Governo de São Paulo anunciou, na noite desta quarta-feira (11), a chegada de mais 2 milhões de doses prontas da Coronavac, para aplicação da vacina contra a covid-19.
Segundo o governo paulista, o lote, que foi enviado pela biofarmacêutica chinesa Sinovac, chegou em um voo da companhia aérea Turkish Airlines por volta das 21h no Aeroporto Internacional de Guarulhos, região metropolitana de São Paulo.
A aeronave saiu de Pequim, na China, e fez escala em Istambul, na Turquia, antes de chegar ao Brasil.
A chegada de vacinas prontas é resultado de um encontro entre representantes do Governo de São Paulo, Instituto Butantan e a Sinovac. A produção envolve processos de envase, rotulagem, embalagem e um rigoroso controle de qualidade antes do fornecimento das vacinas ao Ministério da Saúde.
Em julho foram entregues mais de 10 milhões de doses do imunizante, que são referentes à produção de um lote processado a partir dos 6 mil litros de IFA (Ingrediente Farmacêutico Ativo), recebidos no dia 26 de junho.
A matéria-prima foi envasada no complexo fabril do Butantan, na zona Oeste da cidade de São Paulo, e passou por etapas como embalagem, rotulagem e controle de qualidade das doses.













