Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

São Paulo tem Dia D para atualizar vacinação de crianças

Data é organizado pelas coordenadorias da Covisa e da Atenção Básica, com apoio das unidades escolares da capital paulista

São Paulo|Da Agência Brasil


Ação tem o apoio de escolas municipais
Ação tem o apoio de escolas municipais

As escolas municipais de São Paulo participam nesta quarta-feira (15) do Dia D para atualização vacinal de crianças com até 5 anos de idade. A ação foi iniciada em 6 de fevereiro, primeiro dia do ano letivo, com a distribuição dos cartões da DVA (Declaração de Vacinação Atualizada) aos pais e responsáveis pelos estudantes. Serão oferecidas as vacinas previstas no PNI (Programa Nacional de Imunizações).

O Dia D é organizado pelas coordenadorias de Covisa (Vigilância em Saúde) e da Atenção Básica, com o apoio das unidades escolares.

Por meio da busca ativa, as UBSs (unidades básicas de saúde) solicitam que pais e responsáveis retirem as DVAs e levem as crianças com vacinas em atraso para a atualização da caderneta. Hoje, as UBSs terão atividades para estimular a participação do público infantil.

Estão disponíveis as seguintes vacinas: BCG, hepatites A e B, poliomielite, rotavírus, pentavalente (DTP+Hib+HB), pneumocócica, meningocócica C, febre amarela, sarampo, caxumba, rubéola, varicela, difteria, tétano e Covid-19, conforme o esquema adotado para a idade.

A prefeitura reforça que a aplicação dessas doses é fundamental para o controle, a eliminação ou erradicação de doenças imunopreveníveis.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.