São Paulo São Paulo tem mínima de 6°C, mas extremo sul chega a registrar 1°C nesta segunda (13)

São Paulo tem mínima de 6°C, mas extremo sul chega a registrar 1°C nesta segunda (13)

Engenheiro Marsilac tem mínima prevista de 0,7°C para hoje. Máxima é de 16°C durante a tarde, mas sensação de frio segue

  • São Paulo | Isabelle Amaral*, do R7

Semana começa com frio intenso na cidade de São Paulo; moradores 
comentam nas redes

Semana começa com frio intenso na cidade de São Paulo; moradores comentam nas redes

Edu Garcia/R7 - 18.05.2022

A semana começou com um frio intenso na cidade de São Paulo. A previsão de mínima para a capital, de acordo com o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas), é de 6°C nesta segunda-feira (13). Entretanto, em algumas regiões do extremo sul do município, como no bairro Engenheiro Marsilac, a temperatura chegou a 1°C e a mínima prevista para hoje na região é de 0,7°C.

Em Capela do Socorro, também na zona sul, a temperatura chegou a 3°C e em Parelheiros, a 4°C. Na região de São Mateus, na zona leste, os termômetros também registraram 4°C e em Pirituba, na zona norte, a mínima até agora foi de 5°C.

Segundo a Climatempo, o frio intenso ocorre devido a uma massa de ar polar que atinge todo o país. Em São Paulo, a temperatura até chega a subir, alcançando a máxima de 16°C, e o céu fica aberto, sem nuvens, mas a sensação de frio permanece.

Não há previsão de chuva e a umidade do ar fica baixa, atingindo percentuais inferiores a 30%, o que pode ocasionar alguns problemas de saúde, como complicações alérgicas e respiratórias, irritação nos olhos e ressecamento da pele.

A previsão é que esse frio permaneça até o feriado de quinta-feira (16), quando a temperatura  começa a esquentar gradativamente.

*Estagiária sob supervisão de Fabíola Perez

Últimas