Logo R7.com
RecordPlus

São Paulo tem protesto contra queimadas na Amazônia

Manifestantes exigem mudanças, como a saída do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles. Protesto teve início às 18h desta sexta-feira (23)

São Paulo|Márcio Neves, do R7

  • Google News
Protesto ocorre na região do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo
Protesto ocorre na região do MASP, na avenida Paulista, em São Paulo

A avenida Paulista, no centro de São Paulo, está completamente interditada, na região do MASP, para um ato pedindo mais proteção à Floresta Amazônica e contra as políticas ambientais do Governo Bolsonaro.

Em gritos de ordem, os manifestantes exigem mudanças nas políticas ambientais do governo, a saída do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, e até saída do presidente Jair Bolsonaro (PSL) do poder.


Leia mais: Bolsonaro autoriza uso de Forças Armadas na Amazônia Legal

“Eu vou pra rua, pela floresta” cantavam os manifestantes em um ato de protesto contra o aumento das queimadas na área brasileira da floresta amazônica.


“Ele colocou pessoas em cargos que tiveram decisões erradas e seu discurso contribui para o aumento nas queimadas e no desmatamento. Isso é um crime contra as futuras gerações”, afirmou a psicóloga Rita Pereira.

Manifestantes pedem saída do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles
Manifestantes pedem saída do ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles

Veja também: Fumaça cobre Amazônia e põe Bolsonaro contra países da Europa


O protesto, que é pacífico, é acompanhado por dezenas de policiais militares.

Em todo o canto dezenas de pessoas, algumas famílias e até crianças, circulam com faixas e cartazes pedindo mais proteção ao meio ambiente.

Manifestantes pedem mudanças na política ambiental brasileira
Manifestantes pedem mudanças na política ambiental brasileira

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.