São Paulo teve a madrugada mais quente do ano nesta quinta (7), diz CGE
Centro registrou a média de 23,1ºC na capital paulista; temperatura chegou aos 25,3ºC em Santo Amaro, na zona sul
São Paulo|Do R7
O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) informou que a madrugada desta quinta-feira (7) foi a mais quente do ano em São Paulo, com termômetros da capital alcançando média de 23,1ºC.
A temperatura mais alta nas primeiras horas do dia foi registrada na estação meteorológica de Santo Amaro, na zona sul da cidade, com 25,3ºC.
Antes de hoje, a madrugada mais quente do ano foi em 17 de novembro, com a média de 22,5ºC em São Paulo. A temperatura absoluta mais alta registrada em um único local foi 25ºC na estação do CGE no centro da cidade durante a onda de calor do último mês.
“Analisando as características do mês de dezembro, onde já são esperadas temperaturas mais elevadas, associadas com a influência ao fenômeno climático El Niño, caracterizado pelo aquecimento anômalo das águas da superfície do Pacífico Equatorial, esse quadro ainda deve se repetir ao longo dos próximos meses, ainda mais no decorrer do verão”, afirmou o meteorologista do CGE Michael Pantera.
• Clique aqui e receba as notícias do R7 no seu WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo WhatsApp
• Compartilhe esta notícia pelo Telegram
• Assine a newsletter R7 em Ponto
Ao longo deste mês, a média mínima esperada é de 18,7ºC e a média máxima é de 28,2ºC. Nestes primeiros dias de dezembro, a média mínima está em 20,3ºC e a média máxima em 31,8ºC.
Procura por sorveterias aumenta durante o calorão em São Paulo