Logo R7.com
RecordPlus

São Paulo vacina 30 mil pessoas para conter surto de meningite

Imunização vai até o dia 28 na zona leste da cidade, onde uma pessoa morreu com a doença. No total, são cinco casos na região

São Paulo|Agência Brasil

  • Google News
São Paulo vacina 30 mil pessoas para conter surto de meningite meningocócica
São Paulo vacina 30 mil pessoas para conter surto de meningite meningocócica

A Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo vacinou 30 mil pessoas contra meningite meningocócica para conter um surto da doença na zona leste da cidade. Segundo a pasta, a imunização foi realizada nos distritos de Vila Formosa e Aricanduva, onde se registraram os casos de meningite.

Foram vacinados os moradores, estudantes e trabalhadores em um perímetro de três quilômetros na região em que foram identificados cinco casos da doença, entre os dias 16 de julho e 15 de setembro.


A imunização foi disponibilizada em quatro UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e ocorreu também casa a casa, para pessoas com idade entre 3 meses e 64 anos que ainda não tinham sido vacinadas.

Leia também

Quem mora, trabalha ou estuda na região ainda pode se vacinar contra a meningite até o dia 28 deste mês.

Informações sobre a região alvo do bloqueio vacinal e os pontos de vacinação podem ser obtidas na página da Coordenadoria de Vigilância em Saúde.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.