Logo R7.com
RecordPlus

Segurança agride paciente que tentava atendimento há três dias

Segundo uma testemunha, o homem estava acompanhando a esposa que estava agonizando de dor devido à infecção no dente

São Paulo|Bianca Santos, da Agência Record

  • Google News
Paciente que tentava atendimento há três dias é agredido por segurança
Paciente que tentava atendimento há três dias é agredido por segurança

Um paciente foi agredido pelo segurança do Pronto Socorro Municipal Lauro Ribas Braga, em Santana, na zona norte de São Paulo, por volta das 11h da última terça-feira (26).

Leia também: Homem é agredido por segurança de UPA na Grande São Paulo


Segundo uma testemunha, o homem estava acompanhando a esposa que estava agonizando de dor devido à infecção no dente. Era a terceira vez que ele havia comparecido na unidade e não foi atendido.

Irritado com a demora, o paciente começou a xingar alguns funcionários e partiu para cima do segurança, desencadeando uma confusão. Em seguida, o agente começou a agredi-lo com socos.


As imagens mostram os pacientes tentando separar a briga em um corredor, próximo a um banheiro, enquanto o segurança agride o paciente. Em nota, a prefeitura informou que o segurança foi afastado até que os fatos sejam esclarecidos.

Leia também: Bombeiros encontram sete corpos em rios de São Paulo neste mês


A Polícia Militar informou que recebeu um chamado para o pronto socorro às 12h. No local, as partes entraram em consenso e foram orientadas a se dirigir ao 13° Distrito Policial, na Casa Verde.

A Policia Civil informou que, por volta das 17h30 da terça-feira, o segurança do hospital esteve na delegacia e registrou uma queixa de agressão. O boletim foi registrado como lesão corporal e injúria. O paciente não foi ouvido, até o momento.


Leia também: Homem desaparece em SP depois de sair para depositar dinheiro ao pai

Em nota, a SMS (Secretaria Municipal da Saúde) afirmou que repudia qualquer ato de violência, sobretudo dentro das unidades de saúde do município e contra usuários.

A direção do Pronto Socorro Municipal Lauro Ribas Braga já iniciou um procedimento interno de apuração.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.