Seis anos após apresentação marcada pela violência, Racionais MCs voltam à Virada Cultural
Grupo subiu ao palco Júlio Prestes com 20 minutos de antecedência
São Paulo|Renata Sakai, do R7

O grupo Racionais MCs retornou à Virada Cultural na tarde de domingo (19) após seis anos sem se apresentar no evento. O show começou com 20 minutos de antecedência no palco Julio Prestes.
Mano Brown abriu a apresentação com Mente de Vilão e Da Ponte Pra Cá. Mas foi Diário De Um Detento que levantou a plateia.
O grupo subiu ao palco com iluminadores, uma moto e uma bandeira escrito "Vila Fundão".
Virada Cultural continua com comida de rua, shows infantis e rap no domingo
Público apelida evento de "Virada Criminal" e reclama da falta de segurança nas redes sociais
No momento em que o grupo começou a tocar A Vida É Um Desafio, crianças subiram ao palco e Mano Brown abriu um raro sorriso após dar um beijo na cabeça de um pequeno.
Durante a apresentação, o líder do grupo se mostrou feliz com a multidão que compareceu à praça Júlio Prestes e criticou a violência que ocorreu na madrugada de sábado (18) para domingo (19).
— Olha que multidão! Olha que exército! Por mais que a gente veja milhares, não pode faltar ninguém na volta. A falta de um é a falta de todos.
Ao avistar uma fã sobre uma plataforma frágil que perigava cair, Mano Brown prezou pela segurança da garota e brincou:
— Ainda não ensinaram preto a voar.
O Racionais MCs encerrou o retorno à Virada Cultural com Negro Drama, Marighella e Vida Loka Parte 1, quando foi ovacionado pelo público.
Em 2007, o grupo fez um show marcado pela violência na Virada Cultural de São Paulo. A apresentação precisou ser suspensa após um confronto entre o público de cerca de 3 milhões de pessoas e policiais.














