Seis ficam feridos após palco ceder em Americana
Três professores e três alunos foram socorridos pelos bombeiros com escoriações. Teatro estava com documentação regularizada
São Paulo|Do R7
Parte do palco do Teatro Municipal de Americana Lulu Benencase, no interior de São Paulo, cedeu na noite de sexta-feira (8) e deixou seis pessoas feridas. Bailarinos da Academia de Ballet Sandra Godoy se apresentavam na casa de espetáculo, por volta das 22h30, quando aconteceu o acidente. Ao todo, 130 pessoas estavam em cima da estrutura. Outras 700 estavam na plateia.
"Espontaneamente, um grupo de 40 pessoas começou a pular em cima do palco, o que gerou muito impacto. Elas ficaram feridas após caírem no fosso, que utilizamos em espetáculos com orquestra. Parte do ferro se desprendeu e soltou a trava que prende as placas removíveis", disse o administrador do teatro, Luciano Luize.
Leia mais: Três integrantes da Gaviões são atropelados por carro em SP
"A documentação do teatro está regularizada, com alvará de funcionamento em dia. O palco tem estrutura adequada, mas não dá para ficar pulando em cima", afirmou Luize. "O impacto foi muito grande, mas felizmente foi mais o susto."
Feridos
Três professores e três alunos que ficaram feridos foram socorridos pelo Corpo de Bombeiros e encaminhadas a hospitais da região, com escoriações. Eles já tiveram alta.
A prefeitura de Americana, em nota, lamentou o ocorrido, afirmou que está tomando as providências necessárias e reforçou que o teatro dispõe de alvará de funcionamento e está com toda a documentação regularizada. A polícia realizou perícia no local.
Veja também: GCM e homem são baleados em confusão na Cracolândia
Já a equipe do Ballet Art Sandra Godoy afirmou que todos os alunos e funcionários envolvidos no acidente passam bem. A academia tinha mais uma apresentação neste sábado, mas preferiu cancelar em função do "estado físico e emocional de nossos alunos e, obviamente, pela falta de condições estruturais do teatro".