Seis homens são presos suspeitos de integrar quadrilha especializada em sequestros-relâmpago em SP
Uma das vítimas ficou horas em poder dos criminosos em cativeiro. Depois de libertada, contou à polícia que foram levados R$ 6 mil
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
Seis homens foram presos suspeitos de integrar uma quadrilha especializada em sequestros-relâmpago na região do Socorro, na zona sul da capital paulista, nesta sexta-feira (19).
De acordo com a Polícia Civil, uma vítima foi até a delegacia e contou que havia sido sequestrada e encaminhada a um cativeiro. No local ela foi obrigada a fazer transferências por meio do Pix e teve um prejuízo de cerca de R$ 6 mil.
Após algumas horas sob o poder dos criminosos, a vítima foi libertada.
Leia também
Com as informações repassadas aos investigadores, a equipe descobriu, a partir da movimentação bancária, o caminho do dinheiro da vítima. Os policiais civis conseguiram identificar seis suspeitos.
Foi montada uma operação que resultou na prisão dos seis suspeitos. Cada um tinha uma função no grupo. Entre os presos havia os chamados "arrebatadores", responsáveis pelo sequestro das vítimas, tinham também os responsáveis por ficar com as vítimas e realizar as transferências e ainda os "conteiros", que emprestam as contas para receber as transações.
A investigação foi realizada pela 6ª Seccional Sul, por meio do 102° DP do Socorro, onde a vítima foi chamada para realizar o reconhecimento. Os detidos foram submetidos a exames de corpo delito no IML ( Instituto Médico Legal).