Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Sem chuva, nível do Cantareira é o único que sobe

Manancial foi de 18,6% para 18,7%; demais mananciais baixaram ou ficaram estáveis

São Paulo|Do R7

Situação dos mananciais de São Paulo ainda é crítica
Situação dos mananciais de São Paulo ainda é crítica

Após mais um dia sem chuva nos reservatórios que abastecem a grande São Paulo, somente o nível do Sistema Cantareira apresentou pequena alta neste domingo (29), segundo a Sabesp. O Rio Grande teve queda no nível e os demais mananciais ficaram estáveis. 

A Sabesp adotou mudanças no cálculo do nível do Cantareira. Recentemente, a companhia passou a exibir um segundo percentual, menor. Isso porque os técnicos passaram a levar em conta a capacidade total do reservatório (1,26 bilhão de m³).

A quantidade de água disponível é dividida por esse número. No cálculo que sempre foi divulgado, o volume do dia é dividido pelo volume útil (água que não precisa de bombeamento), que é de 982 milhões de m³. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.