Sem-teto fazem protesto por moradia em SP
Grupo fechou via na zona sul, pegou ônibus e está reunido no largo da Batata, na zona oeste
São Paulo|Do R7
Um protesto interditou a Estrada do M’Boi Mirim, na região do Jardim Ângela, zona sul de São Paulo, na madrugada desta quarta-feira (26). Segundo a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego), cerca de 100 pessoas saíram em passeata na pista sentido centro, perto da Estrada do Baronesa, em direção ao Terminal Jardim Ângela, por volta das 4h30.
Os manifestantes são moradores do acampamento Nova Palestina, que fica na estrada do M'Boi Mirim. Eles pegaram ônibus no terminal Jardim Ângela e foram até o largo da Batata, em Pinheiros, na zona oeste. Por volta das 8h, eles estavam na calçada. O grupo pretende caminhar até a sede da prefeitura em São Paulo, no Viaduto do Chá, região central da capital. Segundo informações do coordenador do movimento da Vila Palestina, eles tem uma reunião marcada com o prefeito às 11h.
Os participantes do movimento começaram a chegar ao largo da Batata por volta das 6h da manhã. Viaturas da Polícia Militar estão no local prestando apoio e a CET informa que eles não bloqueiam nenhuma via no momento. As pessoas que participam do ato são sem-teto que ocupam o terreno conhecido como Vila Nova Palestina, na estrada do M'Boi Mirim. Eles pedem que o prefeito Fernando Haddad torne o terreno uma área de interesse público para a construção de moradias populares. O local hoje é enquadrado na ZPDS (Zona de Proteção e Desenvolvimento Sustentável).