Servidores da educação desocupam Câmara Municipal de São Bernardo
Grupo dormiu no plenário para evitar que Estatuto do Magistério fosse votado
São Paulo|Do R7

O grupo de professores e funcionários da rede municipal de ensino de São Bernardo do Campo deixaram, na manhã desta sexta-feira (22), o plenário da Câmara Municipal, ocupado na manhã de ontem. Cerca de 50 pessoas contrárias à votação de um projeto com mudanças na área da educação na cidade.
Segundo a Câmara, os servidores saíram por volta das 8h, pacificamente e não houve vandalismo. Na quinta-feira (21) à noite, eles já haviam sido comunicados pela Casa de que não haveria possibilidade de convocar outra sessão extraordinária para votar o Estatuto do Magistério, já que a primeira foi cancelada devido à presença do grupo no plenário.
Leia mais notícias de São Paulo
O sindicato que representa os funcionários da educação e a presidência da Câmara entraram em um acordo para que a categoria discuta o estatuto com a administração municipal, possivelmente na próxima segunda-feira. Caso haja uma nova votação, ela deverá acontecer somente na semana que vem.
Os professores e servidores são contra o novo estatuto. A principal queixa é o fim das eleições para os cargos de diretor de escola, coordenador pedagógico e supervisor de ensino. Caso seja aprovado, o projeto prevê que os postos sejam ocupados por funcionários da rede municipal indicados pela prefeitura.















