Show de Roberto Carlos no Pacaembu é cancelado
A Prefeitura confirmou a suspensão da apresentação por falta de segurança após vistoria do Corpo de Bombeiros; concessionária respónsável pelo novo estádio acatou a ordem
São Paulo|Do R7
O show que Roberto Carlos faria na Arena Pacaembu na noite desta sexta-feira (19) foi cancelado. A decisão foi tomada após vistoria do Corpo de Bombeiros e confirmada pela Prefeitura de São Paulo na tarde de hoje.
Em nota, a Prefeitura justificou a suspensão da apresentação por falta de segurança, depois de análise conjunta do Contru, órgão municipal, e do Corpo de Bombeiros.
Mais cedo, o Corpo de Bombeiros notificou o Ministério Público e a Secretaria Municipal de Urbanismo e Licenciamento da cidade de São Paulo sobre a falta de licença válida para a realização do show de aniversário do Roberto Carlos, na Arena Pacaembu. A corporação já tinha protocolado um pedido para que o evento fosse cancelado.
Por meio de nota, os Bombeiros informaram que, uma vistoria feita no local, revelou várias irregularidades nos sistemas de emergência, prevenção e combate a incêndios.
“A segurança e bem-estar da comunidade são prioridades inegociáveis, e a atuação do Corpo de Bombeiros continuará pautada nos princípios da proteção e prevenção, visando assegurar um ambiente seguro para todos”, disse a corporação.
O Estádio do Pacaembu foi concessionado à empresa Allegra Pacaembu e as obras tiveram início em junho de 2021. O show do Roberto Carlos seria para inaugurar o local após as reformas — a princípio, a previsão do fim das obras estava marcado para outubro de 2023.
A princípio, a concessionária responsável pelo novo Pacaembu comunicou o público que manteria a apresentação, mesmo depois do relatório dos Bombeiros, da decisão da Prefeitura e da presença da polícia e da Guarda Civil Metropolitana no local.
No fim da tarde, porém, a Allegra informou, em nota, que acatou o pedido e confirmou a suspensão do show de Roberto Carlos. “No intuito de cumprir as determinações da Prefeitura de São Paulo, informa que o evento em epígrafe não será realizado no dia de hoje. E que o Portão Principal do Estádio Municipal Paulo Machado de Carvalho – Pacaembu, permanecerá fechado, não havendo entrada de público pagante no local.”
A concessionária ainda ficou de divulgar mais informações sobre uma eventual nova data para o show nos canais oficiais da produtora do evento.