SP: 85,93% da população tomou a 1ª dose contra Covid, e 80,20%, a 2ª
No caso da população adulta, acima de 18 anos, 96,43% têm o esquema vacinal completo. Capital inicia vacinação de crianças
São Paulo|Do R7

O Governo do Estado de São Paulo atualizou neste sábado (22) dados relativos à vacinação contra a Covid-19. As informações mostram que 38.577.696 pessoas tomaram a primeira dose, 35.926.456 a segunda dose e 14.394.744 o reforço ou terceira imunização.
Leia também
Os dados destacam que 85,93% da população do estado tem ao menos uma dose e 80,20% tem o esquema vacinal completo. No caso da população adulta, acima de 18 anos, 96,43% têm o esquema vacinal completo.
Vacinação infantil na capital
A cidade de São Paulo dá início neste sábado à vacinação de crianças de 6 a 11 anos contra a Covid-19 com a CoronaVac, liberada para uso infantil pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). O público estimado na faixa etária é de 919.553 pessoas.
As crianças de 5 anos e as imunossuprimidas vão receber exclusivamente a aplicação da vacina pediátrica da Pfizer. Não será realizada, portanto, a vacinação de adultos.
Neste sábado, a vacinação é somente infantil. A dose é aplicada nas 469 UBSs (Unidades Básicas de Saúde), das 8h às 17h, e em 80 AMAs (Assistências Médicas Ambulatoriais), das 8h às 19h. As AMAs e 128 UBSs também atendem pacientes com sintomas respiratórios.
O município recebeu do governo estadual um lote com 801.560 doses da CoronaVac. “A liberação do imunizante e a chegada desse lote vão nos permitir avançar mais rapidamente com a vacinação na cidade de São Paulo. Agora podemos ampliar a imunização a todo o público infantil”, ressaltou o secretário municipal da Saúde, Edson Aparecido.
As crianças devem estar acompanhadas de um responsável maior de 18 anos e apresentar documento de identificação (preferencialmente CPF), comprovante de residência e carteira de vacinação
















