Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso

Capital participa de campanha nacional de megavacinação, que começa neste sábado. Abertura em SP será em UBS na zona oeste

São Paulo|Do R7

SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso
SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso SP busca vacinar 345 mil pessoas que estão com a 2ª dose em atraso

A cidade de São Paulo participa a partir deste sábado (20) da campanha nacional de magavacinação, que busca ampliar a imunização e alcançar, entre outros públicos, pessoas que estão com a segunda dose em atraso. São 21 milhões de pessoas nessa situação no Brasil e 345.372 na capital paulista, segundo estimativa da prefeitura.

A abertura da campanha de megavacinação em São Paulo acontece na Unidade Básica de Saúde Jardim Colombo, na Vila Sônia (zona oeste), às 10h. A ação promovida pelo Ministério da Saúde vai até o dia 26 de novembro.

A capital paulista participa da campanha com a aplicação da primeira (D1) e segunda (D2) doses da vacina, além de busca ativa pelos faltosos. O trabalho já vem sendo desenvolvido nos últimos meses com ligações telefônicas, visitas a escolas e até mesmo às casas das pessoas que não compareceram para tomar a segunda dose.

Leia também

Até quinta-feira (18), foram aplicadas 21.012.259 doses de vacinas antiCovid na cidade de São Paulo. A cobertura vacinal da população com mais de 18 anos está em 98,8% para segunda dose ou dose única, considerando que parte dos vacinados são residentes em outras cidades que acabaram buscando a imunização na capital paulista.

Publicidade

A disponibilidade das vacinas antiCovid pode ser verificada na plataforma De Olho na Fila.

Veja onde acontece a vacinação neste sábado: 

Publicidade

- Drive-thrus e farmácias: vacinação com D1, D2 e dose adicional (DA). Das 8h às 17h

- Megapostos: vacinação D1, D2 e DA. Das 8h às 17h

Publicidade

- UBSs (Unidades Básicas de Saúde): vacinação D1, D2 e DA. Das 8h às 17h

- AMAs/UBSs Integradas: vacinação D1, D2 e DA. Das 7h às 19h

Novo Público

Na quinta-feira (18), o governo de São Paulo e a prefeitura ampliaram o público apto a dose de reforço. Agora, pessoas com mais de 18 anos e que tomaram a última dose do esquema vacinal (D2) há pelo menos 5 meses estão aptas a tomar a dose adicional.

Mais informações e a lista dos postos de vacinação podem ser encontradas no site Vacina Sampa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.