SP chega a 10 casos de Ômicron após registro de 7 novos pacientes
Balanço foi divulgado pela prefeitura nesta quarta (15). Casos estão relacionados com paciente de 67 anos. No estado, são 13 casos
São Paulo|Do R7
A Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira (15) que há a confirmação de sete novos casos da variante Ômicron na capital. Todos estão relacionados com um paciente de 67 anos diagnosticado com a variante na última sexta-feira (10). Com esses sete novos diagnósticos, a capital soma dez casos identificados da nova variante.
Todos os casos estão sendo acompanhados por profissionais da SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Os pacientes estão com sintomas leves e cumprindo a quarentena em casa. Outros 90 contactantes estão sob investigação da SMS.
Leia também
Em relação aos dois primeiros casos, os pacientes cumpriram todas as recomendações e já encerraram o isolamento.
A Secretaria Estadual da Saúde informou que são 13 os casos no estado. Segundo o órgão, ainda não é possível falar em transmissão comunitária.
Brasil
No Brasil, 12 casos haviam sido registrados até a noite desta terça-feira (14), conforme balanço do Ministério da Saúde. Os casos ocorreram em São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Goiás. Não havia registro de quadros graves entre eles.
A Ômicron tem gerado temores de que a grande quantidade de mutações na proteína spike, usada pelo vírus para infectar as células, signifique que a variante escapa da imunidade induzida pelas vacinas.