São Paulo SP chega a 10 casos de Ômicron após registro de 7 novos pacientes

SP chega a 10 casos de Ômicron após registro de 7 novos pacientes

Balanço foi divulgado pela prefeitura nesta quarta (15). Casos estão relacionados com paciente de 67 anos. No estado, são 13 casos

  • São Paulo | Do R7

Pacientes com Covid-19

Pacientes com Covid-19

Sebastião Moreira/EFE

A Prefeitura de São Paulo informou nesta quarta-feira (15) que há a confirmação de sete novos casos da variante Ômicron na capital. Todos estão relacionados com um paciente de 67 anos diagnosticado com a variante na última sexta-feira (10). Com esses sete novos diagnósticos, a capital soma dez casos identificados da nova variante.

Todos os casos estão sendo acompanhados por profissionais da SMS (Secretaria Municipal de Saúde). Os pacientes estão com sintomas leves e cumprindo a quarentena em casa. Outros 90 contactantes estão sob investigação da SMS.

Em relação aos dois primeiros casos, os pacientes cumpriram todas as recomendações e já encerraram o isolamento.

A Secretaria Estadual da Saúde informou que são 13 os casos no estado. Segundo o órgão, ainda não é possível falar em transmissão comunitária.

Brasil

No Brasil, 12 casos haviam sido registrados até a noite desta terça-feira (14), conforme balanço do Ministério da Saúde. Os casos ocorreram em São Paulo, Distrito Federal, Rio Grande do Sul e Goiás. Não havia registro de quadros graves entre eles.

A Ômicron tem gerado temores de que a grande quantidade de mutações na proteína spike, usada pelo vírus para infectar as células, signifique que a variante escapa da imunidade induzida pelas vacinas.

Últimas