São Paulo SP: chuva interrompe circulação de trens entre Pirituba e Caieiras

SP: chuva interrompe circulação de trens entre Pirituba e Caieiras

Trecho está alagado e está sendo atendido pelo sistema Paese, informa a CPTM. Zona norte é a mais afetada por temporal

  • São Paulo | Letícia Dauer, da Agência Record

Dia vira noite antes de chuva forte na zona norte de São Paulo

Dia vira noite antes de chuva forte na zona norte de São Paulo

ROBERTO CASIMIRO / FOTOARENA / ESTADÃO CONTEÚDO - 10.02.2021

A circulação dos trens da linha 7-Rubi da CPTM foi interrompida das 16h50 às 18h50 entre as estações Pirituba, na zona norte de São Paulo, e Caieiras, na Grande São Paulo, devido às fortes chuvas, que atingiram a região na tarde desta quarta-feira (10). 

Segundo a assessoria de imprensa da CPTM, o trecho ficou alagado e foi sendo atendido pelo sistema Paese. Todas as linhas do Metrô operam normalmente.

A zona norte é a mais afetada pelo temporal que a atinge a capital paulista nesta tarde. A região de Perus está em estado de alerta para alagamentos desde as 17h10, informa o CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências). O alerta é provocado pela iminência de transbordamento de um córrego na região da praça Inácio Dias.

A região registrou queda de granizo e rajadas de vento de 43km/h. O Corpo de Bombeiros registrou um caso de enchente na região.

No mesmo horário, entraram em estado de atenção as regiões da Marginal Pinheiros, da Marginal Tietê, o centro e a zona oeste da capital. Até as 18h, não havia pontos de alagamento na cidade, segundo o CGE.

Em Franco da Rocha, na Grande São Paulo, o helicóptero da Record TV mostrou as ruas inundadas, lojas invadidas pela água, com clientes e funcionários ilhados, além de passageiros tentando cruzar a lama para acessar a estação da CPTM.

O município de Caieiras, também na Grande São Paulo, também foi afetado. O Corpo de Bombeiros recebeu quatro chamados de enchente e um de desabamento na região. O muro de um condomínio residencial caiu sobre a rodovia Presidente Tancredo Neves, na altura do km 33. Uma faixa da rodovia ficou bloqueada, em decorrência dos escombros que ficaram espalhados pela pista. De acordo com a Guarda Civil Municipal de Caieiras, não houve feridos, apenas danos materiais. A Defesa Civil deve ser acionada, para fazer vistorias no local.

Dez chamados de queda de árvores em Perus, Pinheiros, em Franco da Rocha e em Caieiras.

Últimas