SP começa a vacinar pessoas com 26 anos nesta quinta-feira (5)
Na sexta (6) será a vez do público de 25 anos e no sábado (7) haverá um mutirão para buscar quem ainda não tomou a 2ª dose
São Paulo|Do R7
A cidade de São Paulo realiza nesta quinta-feira (5) a vacinação contra a covid-19 em pessoas com 26 anos ou mais. Também serão oferecidas a primeira e a segunda dose de imunizantes para pessoas de outros grupos elegíveis.
Leia também
A prefeitura de São Paulo anunciou durante a coletiva de imprensa nesta terça-feira (3) os próximos públicos que poderão se imunizar. Com antecipação, na sexta-feira (6) será a vez do público com 25 anos. Para essa data, inicialmente, estava prevista somente a repescagem para as faixas etárias de 27 e 26 anos.
Já no sábado (7), a cidade realiza um mutirão para busca efetiva da segunda dose para todos os vacinados que perderam a data e ainda não completaram o seu esquema vacinal.
A primeira dose dos imunizantes serão oferecidas nos Megapostos, das 8h às 17h, e nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas, das 7h às 19h. Confira a lista completa de locais, situação e a disponibilidade da segunda dose no site do Filômetro.
O que levar?
Para se vacinar, é necessário apresentar nos postos de saúde um comprovante de residência na capital paulista e documentos pessoais, preferencialmente CPF (Cadastro de Pessoas Físicas) e cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).
A prefeitura de São Paulo orienta que a população faça um pré-cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, para agilizar o tempo de atendimento nos postos.