Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP contrata mil psicólogos para atender alunos e professores

Profissionais acompanharão 3,5 milhões estudantes e 250 mil professores e servidores. Serviço estará disponível por vídeo-chamada a partir de novembro

São Paulo|Do R7

Secretário Rossieli Soares diz que psicólogos ajudarão docentes
Secretário Rossieli Soares diz que psicólogos ajudarão docentes Secretário Rossieli Soares diz que psicólogos ajudarão docentes

O governador de São Paulo, João Doria, afirmou nesta quarta-feira (2) que o Estado contratou mil psicólogos para o acompanhamento de alunos e professores da rede pública. A partir de novembro, os profissionais estarão atendendo por vídeo-conferência mais de 5 mil escolas da rede estadual. 

Leia mais: Praias lotadas e aglomerações preocupam governo de São Paulo

No mês de setembro, em que se realiza uma campanha nacional de prevenção ao suicídio, o governo anunciou a contratação dos psicólogos para apoiar os docentes no desenvolvimento de habilidades socioemocionais dos alunos. 

Veja mais: São Paulo colocará 200 fiscais para evitar aglomerações no litoral

Os psicólogos acompanharão 3,5 milhões estudantes e 250 mil professores e servidores. O governo afirmou que, segundo pesquisas, 50% dos professores afirmaram que gostariam de um acompanhamento psicológico. Segundo o Conjuve (Conselho Nacional de Juventuve), o lado emocional é o que mais tem atrapalhado os estudos. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.