SP: dois são presos por assalto a restaurante de Paola Carosella
Armados, suspeitos renderam funcionários e ameaçaram clientes no fim do expediente e levaram objetos de valor
São Paulo|Vania Souza, da Agência Record
Dois homens foram presos após um assalto ao restaurante Arturito, da empresária e chef de cozinha Paola Carosella, em Pinheiros, zona oeste de São Paulo, na noite desta quarta-feira (27). O estabelecimento comercial funciona há treze anos na região e é bastante badalado. A chef argentina está fora da cidade.
A PM foi acionada para atender um roubo a estabelecimento comercial, na rua Artur de Azevedo, 542, por volta das 21h45. Segundo informações da Record TV, quando a dupla apareceu, o restaurante já estava de portas fechadas. Dentro do estabelecimento estavam os últimos clientes, que terminavam o jantar, e dez funcionários. Com uma arma, os homens anunciaram o assalto.
Segundo a Polícia Militar, a dupla roubou objetos pessoais de cerca de vinte clientes, que estavam no local. Depois de terem os pertences roubados, as vítimas foram obrigadas a ir para os fundos do restaurante.
Leia também
Os suspeitos se preparavam para fugir quando a polícia chegou, sete minutos depois de ser avisada. Uma equipe do 23° Batalhão, que fazia patrulhamento pela área, conseguiu prender a dupla em flagrante.
Um deles estava pendurado em uma das janelas do restaurante e o outro quase conseguiu escapar, mas foi detido em uma rua próxima ao estabelecimento.
O sócio do restaurante relatou que a segurança externa identificou o assalto e ligou para a polícia. Também foi acionado o botão silencioso SOS e um dos funcionários entrou em contato com o sócio.
Com a dupla, foram encontrados um revólver e seis munições, além dos objetos de valor que tinham sido roubados de clientes e funcionários. De acordo com a polícia, eles teriam chegado ao local em um carro de aplicativo.
O caso foi encaminhado ao 14° Distrito Policial (Pinheiros).