Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP entra amanhã na fase mais dura da quarentena. Veja o que vai abrir

Fase emergencial determina período de maior restrição no Estado, com fechamento de estabelecimentos e toque de recolher

São Paulo|Do R7

Movimentação no centro de Franca, no interior de São Paulo
Movimentação no centro de Franca, no interior de São Paulo Movimentação no centro de Franca, no interior de São Paulo

Começa na segunda-feira (15) a fase mais dura de medidas para conter o avanço do coronavírus no Estado de São Paulo. A fase emergencial do Plano SP, que deve durar até o próximo dia 30 de março, determina o fechamento de parques e praias, toque de recolher entre 20h e 5h, além de restrição em restaurantes e lanchonetes, que poderão apenas funcionar nos sistemas drive-thru e delivery.

Também haverá mudança no funcionamento das igrejas, que foram proibidas de realizar cultos e missas, porém, podem seguir abertas para atender aos fieis.

Os supermercados devem seguir com os horários normais de funcionamento, mas o Governo de São Paulo recomendou que os funcionários tenham horários remanejados para utilizarem transporte público entra 9h e 11h.

As escolas estaduais também ficarão em recesso no período, com a permissão para alunos que precisam da merenda escolar. O Governo de São Paulo recomendou que as escolas municipais e privadas sigam a mesma medida.

Leia também

Há ainda previsão para suspensão do futebol no Estado de São Paulo, paralisando o Campeonato Paulista. No entanto, o governador João Doria (PSDB), representantes de clubes e da Federação Paulista de Futebol ainda devem se reunir para possivelmente reverter o quadro.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.