SP entra em estado de atenção entre as zonas sul e leste
Segundo o CGE, 'as próximas horas seguem com tempo instável devido a áreas de chuva que atuam no interior e se deslocam para São Paulo'
São Paulo|Do R7

O CGE (Centro de Gerenciamento de Emergências Climáticas) informou, no final da tarde desta quarta-feira (20), que 21 distritos das zonas leste, sul e sudeste em estado de atenção para alagamento devido as chuvas em São Paulo.
Segundo o CGE, as regiões entraram em estado de atenção às 17h50. Antes, Parelheiros (extremo da zona sul) já estava na situação de risco de alagamento desde 17h26. Durante a tarde, bairros da zona leste haviam entrado em alerta, saíram e depois voltaram.
Leia também: Chuva causa enchentes e quedas de árvores em São Paulo
O centro de gerenciamento diz que “áreas de instabilidade formadas pelo calor e a entrada da brisa marítima continuam atuando em diferentes regiões da capital paulista”, e destaca ainda que imagens do radar meteorológico apontam fortes chuvas em Parelheiros, Sacomã, Cursino e Jabaquara, além de Mooca, Brás, Belém, Água Rasa, Pari, Tatuapé e Vila Prudente.
A previsão meteorológica, segundo o CGE, “as próximas horas seguem com tempo instável devido a áreas de chuva que atuam no interior e se deslocam para São Paulo. Essas instabilidades podem atuar inclusive no período da noite”.















