Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP inicia vacinação de profissionais de saúde com mais de 60 anos

Devem ser imunizadas 80 mil pessoas que não atuam na linha de frente contra a covid-19, mas em clínicas e ambulatórios

São Paulo|Do R7

Profissionais de saúde com mais de 60 anos podem ser vacinados nos postos drive-thru
Profissionais de saúde com mais de 60 anos podem ser vacinados nos postos drive-thru Profissionais de saúde com mais de 60 anos podem ser vacinados nos postos drive-thru

A cidade de São Paulo dá início nesta terça-feira (9) à vacinação contra a covid-19 de profissionais de saúde autônomos com mais de 60 anos, que não atuam na linha de frente de combate ao novo coronavírus. Segundo a prefeitura, a expectativa é imunizar 80 mil pessoas que trabalham em estabelecimentos de assistência à saúde, como hospitais, clínicas e ambulatórios.

A iniciativa engloba médicos, enfermeiros, técnicos e auxiliares, nutricionistas, fisioterapeutas, terapeutas ocupacionais, biólogos, biomédicos e técnicos de laboratório que façam coleta de RT PCR SARS-CoV-2 e análise de amostras de covid-19, ainda farmacêuticos, odontólogos, fonoaudiólogos, psicólogos, assistentes sociais, profissionais de educação física e médicos veterinários.

Também poderão ser imunizados a partir desta terça os profissionais e auxiliares dos CAPS (Centros de Atenção Psicossocial), CER (Centros Especializados em Reabilitação) e Ceccos (Centros de Convivência e Cooperativa).

Leia também

A primeira dose da vacina deve ser tomada em uma das 468 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) ou ainda em um dos cinco postos drive-thru, montados na capital paulista, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

Publicidade

No local da vacinação, os profissionais devem apresentar CPF (Cadastro de Pessoa Física), documento de Conselho de Classe ou comprovante de profissão (certificados ou diploma) e comprovante de residência da cidade de São Paulo.

Confira os endereços dos postos drive-thru:

Publicidade

• Praça Charles Muller - Estádio do Pacaembu (Zona Oeste)

• Neo Química Arena Corinthians (Zona Leste) - (Corinthians)

Publicidade

• Autódromo de Interlagos (Zona Sul) - Rua Jacinto Júlio - Portão 9 KRF

• Centro de Exposições do Anhembi (Zona Norte) - Rua Olavo Fontoura - Portão 38

• Igreja Boas Novas, na Vila Prudente (Zona Leste) - Rua Marechal Malet, 611 - Parque da Vila Prudente

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.