Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP lança apps para acionamento da PM e do Corpo de Bombeiros

Sistemas facilitam o contato com as forças de segurança e auxiliam o despacho de viaturas para o local de ocorrências

São Paulo|Do R7

O app Bombeiros Emergência 193 já está disponível para download
O app Bombeiros Emergência 193 já está disponível para download O app Bombeiros Emergência 193 já está disponível para download

O Governo do Estado de São Paulo lançou, nesta quarta-feira (5), os aplicativos 190 SP e Bombeiros Emergência 193 para o acionamento dos serviços da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros. A iniciativa permite que a população de todo o estado tenha um canal disponível para solicitar o atendimento emergencial de ambas as instituições.

O secretário da Segurança Pública em exercício, coronel Álvaro Batista Camilo, informou que o aplicativo Bombeiros Emergência 193 já está disponível para download nos sistemas Android e IOS. O 190 SP estará disponível para download em breve.

Para utilizar ambos os aplicativos, basta que os usuários façam um breve cadastro com o nome completo, telefone, e-mail e CPF. Após a validação, já será possível informar a ocorrência e confirmar a localização para que uma viatura da PM ou dos bombeiros inicie o deslocamento.

Leia também

O Bombeiros Emergência 193 contempla todas as modalidades de ocorrência atendidas pela instituição, como incêndios, afogamentos, atropelamentos, vítimas de acidente de trânsito, engasgamentos e paradas cardiorrespiratórias.

Publicidade

O aplicativo 190 SP permitirá o registro de denúncias de diferentes naturezas, como violência doméstica, perturbação do sossego, disparo de alarme e aglomeração, entre outras. A localização é preenchida no registro pelo usuário ou automaticamente pelo georreferenciamento, desde que esteja ativo no aparelho utilizado.

Novas modalidades de ocorrência serão disponibilizadas a cada atualização do aplicativo, que permitirá também, a partir de fevereiro, o envio de até duas fotos, áudios e vídeos de até 10 segundos, como reforço do fato registrado.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.