Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP: mais de 30 acampamentos de extremistas são desmontados

Balanço da Secretaria da Segurança Pública aponta que todos os 34 agrupamentos no estado foram desmobilizados nesta segunda (9)

São Paulo|Do R7

Acampamento de bolonaristas na zona sul de São Paulo
Acampamento de bolonaristas na zona sul de São Paulo Acampamento de bolonaristas na zona sul de São Paulo

Todos os 34 acampamentos de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro no Estado de São Paulo foram desmontados nesta segunda-feira (9), após a determinação do ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Alexandre de Moraes. As informações são da Secretaria da Segurança Pública.

Entre eles estava o acampamento montado em novembro no Círculo Militar, na região do Ibirapuera, em protesto à eleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. 

Forças policiais foram acionadas para fiscalizar a operação. De acordo com o secretário de Segurança Pública de São Paulo, Guilherme Derrite, a operação seria cumprida pacificamente.

A decisão do STF se deu em razão dos ataques ocorridos em Brasília no domingo (8), quando centenas de extremistas invadiram o Congresso Nacional, o Palácio do Planalto e o prédio do STF (Supremo Tribunal Federal).

Moraes deu o prazo de até 24 horas para que os apoiadores do ex-presidente conseguissem desmontar toda a estrutura. Boa parte dos acampamentos foi montada em frente a quartéis de diversas regiões do Brasil.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.