SP: mais um motorista de aplicativo é morto em tentativa de assalto
Osmar de Souza Prado morreu por volta das 3h deste domingo, depois de ser alvejado por assaltantes enquanto trabalhava na cidade de Suzano
São Paulo|Vania Souza, da Agência Record, com informações do Estadão
O motorista de aplicativo Osmar de Souza Prado, de 36 anos, foi morto, por volta das 03h deste domingo (29), na Rua Baruel, 111, em Suzano, região metropolitana de São Paulo. No momento do crime, havia duas passageiras no carro. É o quarto motorista de aplicativo assassinado em menos de 15 dias.
Uma das passageiras conta que estava dentro do carro com mais uma mulher e revela não ter ouvido o anúncio do assalto. Segundo ela, ao passar próximo a um posto de gasolina na Avenida Marginal do Ribeirão, percebeu a aproximação de um outro veículo.
Leia mais: Dois motoristas de aplicativo são mortos em menos de 24 h em SP
Leia também
Um dos ocupantes do automóvel desceu e atirou contra o motorista, que continuou dirigindo mesmo após ter sido atingido. A passageira, quando percebeu que os criminosos continuavam a segui-los e que Osmar começava a perder a consciência, sentou no colo do motorista e assumiu a direção do carro.
Após aproximadamente 5 minutos de perseguição, a mulher perdeu o controle da direção e avançou sobre um barranco. As duas passageiras que dividiam a corrida saíram do veículo e se esconderam em uma mata.
A segunda passageira viu quando o outro carro desistiu de persegui-los. Elas acreditam que os criminosos só seguiram viagem por acreditarem que elas também tinham se ferido. Após cerca de 10 minutos escondidas, a passageira que estava dirigindo o carro voltou para ao veículo para encontrar o celular e pedir socorro para o motorista, que já estava desacordado.
As duas conseguiram escapar sem ferimentos. Uma equipe do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionada e constatou a morte do motorista. A passageira contou que não ouviu o anúncio do assalto, já que os vidros estavam todos fechados e eram escuros.
O caso foi registrado na Delegacia de Suzano. Os dois criminosos, até o momento, não foram localizados e a polícia acredita que eles tenham cometido outros roubos na região.
O corpo de Osmar de Souza Prado será sepultado às 16h30 deste domingo (29), no Cemitério Parque das Oliveiras, na Rua Cel. Cardoso de Siqueira, 3013, na Vila Oliveira, em Mogi das Cruzes. O velório acontece no mesmo local.
Outros casos
Elvis Souza Leite, de 41 anos, foi enforcado com um cinto de segurança na noite do último dia 18, em Itaquaquecetuba. De acordo com a SSP (Secretaria da Segurança Pública) do Estado de São Paulo, policiais militares faziam patrulhamento no Jardim do Carmo, quando desconfiaram de dois homens parados ao lado de um carro na Rua Valparaíso. Ao notarem a aproximação da viatura, ambos fugiram.
Já no dia 15 de setembro, dois motoristas de aplicativo foram mortos.
Na Pedreira, zona sul da capital, Marco Aurélio Roncoli Filho, de 30 anos, foi assassinado durante uma tentativa de assalto por dois homens em uma motocicleta. A vítima foi alvejada na cabeça. Segundo a SSP, ao chegar ao local do crime, a PM encontrou um Chevrolet Onix preto que havia colidido entre um muro e um poste de iluminação. O condutor estava com ferimentos na cabeça. O Samu foi acionado e levou a vítima até o Hospital do Campo Limpo também na zona sul, onde morreu.
Em outro caso, no mesmo dia, a motorista Adriana Márcia de Almeida, de 46 anos, foi morta quando buscava duas passageiras que saíam de um baile funk, em Diadema, no ABC paulista. O crime aconteceu por volta das 23 horas, na Avenida Fundibem, no Jardim Casa Grande. Adriana tentou acelerar o carro para fugir da abordagem criminosa, mas foi atingida com um tiro no pescoço.