SP: Motorista de ônibus que atropelou intencionalmente idoso após discussão é afastado
O caso aconteceu na região Tremembé, zona norte da capital, neste domingo (26), e foi registrado por uma câmera de segurança
São Paulo|Do R7
O motorista de ônibus que atropelou, de forma intencional, Dalcy Almeida Cangussu, de 73 anos, após uma discussão, foi afastado do cargo. O caso aconteceu na rua Elias de Almeida, na região do Tremembé, zona norte de São Paulo, neste domingo (26), e foi registrado por uma câmera de segurança.
A SPTrans informou que "determinou à concessionária Sambaíba esclarecimentos sobre o caso, que informou o afastamento do motorista de suas funções. A SPTrans vai colaborar com as investigações policiais no que estiver ao seu alcance".
"O tipo de conduta apresentada no vídeo não é condizente com a postura obrigatória a profissionais que integrem o sistema municipal de transportes e devem zelar pela segurança e vida de passageiros e terceiros", ainda afirmou a empresa por meio de nota.
Leia também
O idoso está internado na Santa Casa de Misericórdia de São Paulo. De acordo com a unidade, o paciente está estabilizado e aguarda o transporte para efetuar a transferência para um hospital de maior complexidade.
De acordo com o filho da vítima, Ricardo Cangussu, Dalcy começou a discutir com o motorista do ônibus pelo fato de ele não estar utilizando corretamente a máscara de proteção facial, item de uso obrigatório no transporte público de São Paulo.
Em determinado momento, o idoso solicitou ao condutor a parada no ponto à frente pois iria descer próximo de sua casa. O motorista, irritado com o homem, negou a parada. Uma mulher informou que também iria descer no ponto e, portanto, o motorista foi obrigado a frear.
No circuito de segurança, que registrou a ação, a passageira desce e caminha até a calçada. O idoso foi momentaneamente impedido de sair do ônibus com o fechamento das portas.
Em seguida, ele tenta se segurar nas portas do coletivo, momento em que o motorista acelera e arrasta a vítima. Dalcy cai no chão e é atropelado na região das pernas. O caso é investigado pelo 20° Distrito Policial da Água Fria.