São Paulo SP: nova UPA do Tatuapé receberá pacientes a partir do dia 1° 

SP: nova UPA do Tatuapé receberá pacientes a partir do dia 1° 

Obras começaram no mês de julho. Unidade vai substituir a antiga AMA Hospitalar Dr. Carmino Caricchio, na zona leste da capital paulista

Unidade terá capacidade para 15 mil atendimentos mensais

Unidade terá capacidade para 15 mil atendimentos mensais

Reprodução/ Google Streets

Uma nova UPA (Unidade de Pronto Atendimento) será aberta ao público no próximo dia 1° de outubro na avenida Celso Garcia, no bairro do Tatuapé, na zona leste de São Paulo. A nova unidade, chamada UPA II, terá capacidade para 15 mil atendimentos mensais e contará com 281 profissionais contratados.

Administrada pela SPMD (Associação Paulista para o Desenvolvimento da Medicina), a unidade tem dois andares, sendo o térreo área assistencial. A UPA realizará os serviços de urgência e emergência, raios-X, eletrocardiograma, laboratório de exames e leitos de observação para adultos e crianças.

São previstos, mensalmente, cerca de 9.700 atendimentos de clínica médica, dois mil de pediatria, seis mil exames de raios-X, mais de cinco mil coletas de exames laboratoriais e entrega de 18 mil medicações.

As obras começaram no mês de julho. A nova unidade substituirá a antiga unidade do AMA (Assistência Médica Ambulatorial) Hospitalar Dr. Carmino Caricchio. O prédio foi mantido e passou por reformas durante o período. No total, foram investidos mais de R$ 3.000.000.

Últimas