Logo R7.com
Logo do PlayPlus

SP: Persuasão de negociador da PM evita disparos e termina com prisão de sequestradores; veja imagens

Após quase duas horas de tensão, um homem e uma mulher que eram feitos reféns foram liberados sem ferimentos

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Após quase 2 horas de negociação, policiais do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) conseguiram libertar um casal que era mantido refém por cinco suspeitos no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (4).

Toda a ação foi gravada pelas câmeras corporais da tropa de elite da Polícia Militar, especializada em negociação e resgate de reféns.

De acordo com a PM, a quadrilha invadiu a residência por volta das 5h10, enquanto os moradores estavam dormindo. Alguns vizinhos perceberam a movimentação estranha e ligaram para a polícia. Quando as equipes chegaram, perceberam que um carro, da cor preta, estava estacionado em frente ao imóvel.

Leia também

Dois integrantes da quadrilha estavam no interior do veículo e se entregaram. Duas pistolas, drogas e celulares também foram apreendidos. A dupla confessou o crime e informou que o restante do grupo estava na casa, onde os moradores eram feitos reféns. 


O GATE, então, foi acionado para realizar as negociações com os suspeitos que exigiram a presença de um advogado. Com o pedido atendido e com a persuação dos policiais, o trio se entregou e liberou as vítimas sem ferimentos por volta das 6h50.

Todos os integrantes da quadrilha têm antecedentes criminais por roubo, sendo um deles à residência, segundo informações da PM. O caso será registrado no 14° Distrito Policial de Pinheiros.

Gate negocia com sequestradores em Pinheiros
Gate negocia com sequestradores em Pinheiros

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.