São Paulo SP: PF apreende 11 kg de cocaína em bombons e braceletes em aeroporto

SP: PF apreende 11 kg de cocaína em bombons e braceletes em aeroporto

Suspeito carregava cerca de 160 embalagens do chocolate e tinha como destino a cidade de Adis Abeba, na Etiópia. Outros três foram detidos

Nas embalagens, a PF encontrou cerca de 5 kg de cocaína

Nas embalagens, a PF encontrou cerca de 5 kg de cocaína

Divulgação Polícia Federal

A Polícia Federal prendeu um homem com 159 embalagens de bombons e três pares de sapato com cerca de 5 kg de cocaína, na noite de sábado (16), no Aeroporto Internacional de Guarulhos. O suspeito, nigeriano, tinha como destino a cidade de Adis Abeba, na Etiópia.

Na mesma operação, outras três pessoas também foram apreendidas.

Em duas bagagens de uma tailandesa, que viajaria para a República da Guiné, a PF encontrou 160 braceletes com 6 kg de cocaína.

Outros dois passageiros, com diferentes destinos, foram presos com pacotes de droga escondidos em forros de jaquetas de nylon.

No primeiro caso, os pacotes, costurados no forro de três peças, totalizaram 1,94 kg de cocaína. A bagagem pertencia a uma queniana, que tinha como destino a cidade de Bujumbura, no Burundi.

Foram encontrados 160 braceletes com drogas

Foram encontrados 160 braceletes com drogas

Divulgação Polícia Federal

No segundo caso, os forros de duas jaquetas foram engomados com 3,792 kg  de cocaína. As peças estavam em uma mala despachada por um nigeriano que viajaria para Cotonou, no Benin.  

Os quatro passageiros foram conduzidos à Delegacia de Polícia Federal do aeroporto.