São Paulo SP: polícia cumpre 31 mandados em ação contra corrupção em sindicato

SP: polícia cumpre 31 mandados em ação contra corrupção em sindicato

Foram apreendidos R$114 mil em espécie, 23 computadores, 15 pen drives, 6 HDs, 26 celulares, sete automóveis, documentos e anotações

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Suspeito tinha mansão de 673,68 m² em construção em condomínio de luxo, em Atibaia

Suspeito tinha mansão de 673,68 m² em construção em condomínio de luxo, em Atibaia

Divulgação/ Agência Record

A Polícia Civil cumpriu 31 mandados de busca e apreensão durante a operação Fim da Linha, contra um esquema de corrupção no Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Ônibus de São Paulo) nesta quinta-feira (3).

Os mandados foram cumpridos na capital e em cidades da na região metropolitana (Guarulhos e Taboão da Serra), do interior (Atibaia) e do litoral (Praia Grande e Bertioga).

Leia também: PM que colocou arma no rosto de colega no centro de SP é preso

Em Atibaia, em um condomínio fechado de alto padrão, a polícia colheu informações sobre uma mansão de um dos suspeitos envolvidos, que está sendo construída. O imóvel, localizado na rua Orca, possui 673,68 m².

A Polícia Civil teve acesso à cópia da planta, da escritura, ao alvará de licença de construção, ao histórico financeiro do condomínio, anotações de próprio punho da esposa do comprador e suspeito e a comprovantes de boletos de pagamento.

Leia também: Doria anuncia novo projeto para o complexo do Ibirapuera (SP)

Além disso, a polícia apreendeu R$114 mil em espécie, 23 computadores, 15 pen drives, 6 HDs, 26 celulares, sete automóveis e diversos documentos e anotações.

Sindmotoristas

A assessoria de imprensa do Sindmotoristas disse que a entidade "respeita e se coloca à disposição das autoridades para quaisquer atos que se fizerem necessários ao processo". A entidade afirma ainda, que sua diretoria e o departamento jurídico estão "apurando minuciosamente" o caso, e tomarão "as devidas medidas cabíveis", conforme previsto no estatuto da entidade.

Últimas