SP: polícia cumpre 31 mandados em ação contra corrupção em sindicato
Foram apreendidos R$114 mil em espécie, 23 computadores, 15 pen drives, 6 HDs, 26 celulares, sete automóveis, documentos e anotações
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
A Polícia Civil cumpriu 31 mandados de busca e apreensão durante a operação Fim da Linha, contra um esquema de corrupção no Sindmotoristas (Sindicato dos Motoristas e Trabalhadores de Ônibus de São Paulo) nesta quinta-feira (3).
Os mandados foram cumpridos na capital e em cidades da na região metropolitana (Guarulhos e Taboão da Serra), do interior (Atibaia) e do litoral (Praia Grande e Bertioga).
Leia também: PM que colocou arma no rosto de colega no centro de SP é preso
Em Atibaia, em um condomínio fechado de alto padrão, a polícia colheu informações sobre uma mansão de um dos suspeitos envolvidos, que está sendo construída. O imóvel, localizado na rua Orca, possui 673,68 m².
A Polícia Civil teve acesso à cópia da planta, da escritura, ao alvará de licença de construção, ao histórico financeiro do condomínio, anotações de próprio punho da esposa do comprador e suspeito e a comprovantes de boletos de pagamento.
Leia também: Doria anuncia novo projeto para o complexo do Ibirapuera (SP)
Além disso, a polícia apreendeu R$114 mil em espécie, 23 computadores, 15 pen drives, 6 HDs, 26 celulares, sete automóveis e diversos documentos e anotações.
Sindmotoristas
A assessoria de imprensa do Sindmotoristas disse que a entidade "respeita e se coloca à disposição das autoridades para quaisquer atos que se fizerem necessários ao processo". A entidade afirma ainda, que sua diretoria e o departamento jurídico estão "apurando minuciosamente" o caso, e tomarão "as devidas medidas cabíveis", conforme previsto no estatuto da entidade.