Logo R7.com
RecordPlus

SP: polícia desarticula esquema de tráfico de maconha na zona leste

Três suspeitos foram presos no Itaim Paulista no último sábado (11)

São Paulo|Do R7*

  • Google News
Polícia prendeu centenas de quilos de maconha
Polícia prendeu centenas de quilos de maconha Reprodução/Polícia Civil

A Polícia Civil de São Paulo desarticulou um esquema responsável por administrar um negócio de maconha na capital paulista. Segundo informações do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), Rogério Miranda Neto, o Príncipe, 29 anos, foi preso na tarde do último sábado (11), em Itaim Paulista, zona leste da capital paulista, sob suspeita de liderar o esquema. O caso foi divulgado pela polícia nesta segunda-feira (13).

A polícia disse que, durante a ação da 2ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Crimes de Intervenção Estratégica), apreendeu documentos que revelam um negócio que movimentaria cerca de R$ 10 milhões por mês.


Policiais prenderam outros dois homens suspeitos de participarem do esquema. O aposentado Josué Alves Ribeiro, 69 anos, que ocupava um furgão Fiat Fiorino utilizado nas entregas das drogas, e Américo Ribeiro da Silva Junior, 40 anos, suspeito de manter uma oficina mecânica que funcionava como ponto de armazenamento das drogas.

Ainda de acordo com a polícia, Josué confessou ser bancado pela organização criminosa, recebendo salários e pagamento de contas. O aposentado ainda teria dito que guardou uma remessa da droga em sua casa, no Jardim Camargo, também na zona leste paulistana.


Foram apreendidos 435 quilos de maconha em dois pontos localizados por policiais que estavam sob a reponsabilidade dos dois comparsas de Príncipe. A polícia afirma que os três detidos foram autuados por tráfico de drogas e associação criminosa.

*Kaique Dalapola, estagiário do R7

Leia mais notícias de São Paulo

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.