SP: Prefeitura retoma obras de seis Unidades de Pronto Atendimento
Novas unidades são de diferentes regiões da capital paulista: Cidade Tiradentes, Jaraguá, Jabaquara, Mooca, Vila Mariana e Parelheiros
São Paulo|Do R7
O prefeito Bruno Covas anunciou, na tarde desta segunda-feira (18), a retomada das obras de seis UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) em São Paulo. Todas farão parte da Rede de Atenção às Urgências.
As unidades são de diferentes regiões da capital paulista: Cidade Tiradentes (Leste), City Jaraguá (Norte), Jabaquara (Sudeste), Mooca (Sudeste), Vila Mariana (Sudeste) e Parelheiros (Norte). As obras foram licitadas em 2014 e estavam paralisadas desde agosto de 2016.
Estas construções serão realizadas por empresas licitadas pela Siurb (Secretaria de Infraestrutura Urbana e Obras). As obras são parte do Programa Avança Saúde SP, em acordo entre a prefeitura de São Paulo e o BID (Banco Interamericano de Desenvolvimento). O investimento, de R$ 4,7 milhões, virá de recursos do governo federal.
Com previsão de conclusão de até um ano, as seis UPAs ficarão abertas 24 horas por dia, todos os dias, com pelo menos 15 leitos de observação de capacidade de atendimento de 350 pacientes por dia, em média. Os equipamentos, segundo Covas, deverão atender de 200 mil a 300 mil pessoas.